domingo, 30 de outubro de 2011

0 DIIIAA DAAAS BRUUUXAAS ( Dias de toodos oos Saantooos )

         oooi geeentiii sz' Entaao todos noos daabemos que Hooje ee o diia daas bruuxas neeaah ? Pegueei umas iinformaaçooes ;d Creediitos ao :Fuck Yea World ,ee eetc ..

DE ONDE VEM A PALAVRA HALLOWEEN?
A palavra Halloween vem da Igreja Católica e é a abreviação da expressão: All Hallows Eve. Ela se refere justamente ao dia 31 de Outubro, que é o dia anterior ao Dia de Todos Os Santos, que é 1 de Novembro.

ORIGEM
Uma das histórias mais conhecidas mostra que o Halloween é de origem celta. Os celtas diziam que, nesse dia em específico, os espíritos que morreram naquele ano iam a procura de corpos vivos com o objetivo de possuí-los e usá-los no ano seguinte. De acordo com eles, essa era a única chance dos mortos voltarem a vida. Para evitar que isso acontecesse, os celtas apagavam qualquer tipo de iluminação e saiam as ruas vestidos com fantasias asquerosas. Dessa forma, deixando o lugar frio e desagradável, eles assustariam os espíritos fazendo com que eles não viessem possuir os corpos.

DOCES OU TRAVESSURAS?
Essa brincadeira é muito antiga. Era um costume Europeu que surgiu no século 9, onde os cristãos iam de casa em casa pedindo bolinhos conhecidos como "bolinhos da alma". Esses bolinhos eram feitos de groselha e, a cada bolinho recebido, a pessoa tinha que realizar uma oração para algum parente morto da família de quem ofereceu o bolo. De acordo com o costume, essas orações ajudavam as almas dos mortos a saírem do limbo e irem para o céu.


----------------------------------------------------------------^------------------------------------------------------------------

Happy Halloween

Hooy gentee  fiqueei um tempinho sem postar novamente rsrsrsrs,ok agora vou falar um sonho que eu ainda espero realizar; morar em New York, e na noite de Halloween quando as criancinhas vierem pra pedir docees, eu assustareei elas kkkkkkk, só sonho mesmo né !

            Quital mostrar a vocês alguns livrosde terro :

  Depois - sete históorias de horror e terror :

Seixas seleciona e traduz sete apavorantes contos, cada um bem diferente do outro, da literatura internacional. São histórias com sangue e morte e outras com um terror psicológico que não deixam também de tirar o sono. Meus contos favoritos  foram O Túmulo, de H. P. Lovecraft e O quarto mobiliado, de O. Henry. Devo mencionar também que o livro é aberto por uma excelente tradução explicando a diferença entre terror e horror. Quem quiser ler um trecho, transcrevi nesse post.

   Ecos da Morte :

  


Violet Ambrose está às voltas com duas grandes questôes: Jay Heaton e seu mórbito e secreto poder. Com dezesseis anos de idade, ela está confusa com seus novos sentimentos por seu melhor amigo desde criança e perturbada por seu “poder” de sentir os mortos – ou pelo menos àqueles que foram assassinados. Desde que ela era uma garotinha, ela sente ecos de mortos que se foram desse mundo… e deixaram impressões que levam à seus assassinos. Violet nunca considerou seu estranho talento como um dom; na maior parte do tempo, esse poder só levou-a à aves mortas que seu gato tinha matado. Mas agora que um assassino em série está aterrorizando a cidade, e os ecos dos locais onde as garotas morreram estão assombrando-a diariamente, ela percebe que pode ser a única pessoa que pode detê-lo. Apesar de sempre ser superprotetor com ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua busca para encontrar o assassino e Violet fica assustada ao encontrar-se desejando que as intenções de Jay não sejam só de amigo. Mas mesmo quando ela está ficando ainda mais apaixonada, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino… e tornar-se a presa.


espero que tenhão gostado ;*
 beijo
Creditos : Garoto Neerd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regrinhas Dos Coments :
1.Nao Pode Chingar !
2. Deeicha Seu Bloog eu faço uma visita e sigo =)
3. Deiche Sua Sugestao Aii ^^